Nokia apresentou um smartphone com câmera de 41 megapixels de resolução no primeiro dia do Mobile World Congress, feira de tecnologias móveis em Barcelona. Apesar das fotos com altíssima resolução, o aparelho traz o sistema operacional Symbian, com uma interface muito parecida com o Android, do Google.
Chamado de Nokia 808 PureView, o smartphone possui sensor de imagem de 41 megapixels e lentes Carl Zeiss com abertura de f/2.4 que conferem às fotos tiradas uma resolução de altíssima qualidade. É tão alta que não é possível nem dar zoom quando o smartphone está configurado nessa resolução máxima (o zoom só é possível quando a foto vai para o PC, com um software de edição de imagens).
A sacada do aparelho, no entanto, é usar a super-resolução da câmera convertendo a luz captada para resoluções menores – que, por isso, ficam com uma qualidade acima da média. O fabricante explica que, em resoluções padrões (3, 5 e 8 megapixels, por exemplo), uma nova tecnologia de processamento de pixels permite capturar 7 pixels e condensá-los em 1 pixel, criando assim uma imagem extremamente nítida. (Fonte:http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/02/27/com-sistema-antigo-smartphone-da-nokia-tem-camera-superpotente-de-41-megapixels.jhtm)
pirei com esse post seu, vou ver masi a fundo esse smartphone
ResponderExcluir